Brinquedos para gato: Veja a importância que eles tem para o seu gatinho


Brinquedos para gato

Sabia que os brinquedos para gato, principalmente filhote, são muito importante para eles?

Brincar para um gato não é apenas uma forma de diversão, mas é um ponto crucial para sua educação e crescimento. 

Por isso é importante saber escolher com cuidado os primeiros brinquedos adequados aos gatinhos e capazes de os ajudar nas primeiras fases da vida.

Quando adotamos um filhote é fundamental aprender a cuidar dele da melhor maneira possível.

O que não se limita a vacinação e visitas ao veterinário, mas inclui também a criação do ambiente mais adequado para ele.

Os gatinhos devem estar bem fisicamente, mas também mentalmente.

Por isso devemos dar a eles um tempo juntos que seja construtivo para construir nosso relacionamento e para ensiná-los as coisas essenciais que os acompanharão por toda a vida.

Os primeiros brinquedos para gato são o primeiro passo para se conhecerem e aprenderem a interagir com o mundo que os rodeia.

E é importante que sejam úteis, mas acima de tudo seguros, como quando escolhemos os brinquedos para os nossos filhos.

Os gatinhos devem ser capazes de libertar toda a sua energia através das brincadeiras, combinando a atividade física essencial para o desenvolvimento dos ossos e músculos com o exercício mental.

Permitindo colocar em prática os seus instintos felinos naturais.

Primeiros brinquedos para gato: o que saber

Cuidar de gatinhos em casa significa, antes de tudo, garantir que eles tenham tudo de que precisam à disposição.

Deve ser nossa preocupação tornar o ambiente doméstico estimulante e seguro para o seu crescimento físico e mental.

Além da caixa de areia e das tigelas, que nunca devem faltar a nenhum gato, devemos muni-los de acessórios com que os gatinhos possam brincar e passar o tempo de forma construtiva e instrutiva.

É por isso que deve-se ter um cuidado especial com os primeiros brinquedos para gatinhos.

Se não soubermos que peixes levar, podemos, como sempre, pedir conselho ao nosso veterinário de confiança.

Vamos levar em conta um aspecto fundamental: os gatinhos de qualquer espécie, são muito curiosos com um desejo louco de descobrir o mundo ao seu redor.

Os primeiros passos são essenciais para se familiarizar com o seu corpo, o seu equilíbrio e movimentos, mas também para conhecer o meio em que vive.

Ao crescer, é inevitável que este ambiente os condicione, por isso se a casa for um ambiente aborrecido e desprovida de estímulos corremos o risco de , na idade adulta, se tornarem sedentários.

Então, vamos tentar dar aos nossos queridos gatinhos brinquedos úteis não só para mantê-los fisicamente ativos.

Mas acima de tudo para estimulá-los mentalmente e da maneira certa.

Quais são os primeiros brinquedos adequados para gatinhos

Os primeiros brinquedos dos nossos gatinhos devem ser escolhidos com cuidado, devem ser estimulantes e ao mesmo tempo seguros para a sua saúde.

Lembramos sempre que a segurança dos nossos gatos têm prioridade sobre tudo.

De resto, os primeiros brinquedos adequados para gatinhos muito pequenos não são difíceis de encontrar e é preciso muito pouco para os divertir e fazer felizes.

As bolas são uma verdadeira obrigação para todos os gatinhos, objetos tão simples e básicos quanto divertidos e estimulantes.

Basta deixar uma bola no chão e você verá que o gato será atraído por ela como um ímã!

O importante é que seja feito de borracha e não seja um material muito duro que possa danificar os dentes e que não seja colorido com substâncias tóxicas que podem causar problemas de saúde.

Para os gatinhos, os primeiros jogos baseiam-se essencialmente no movimento e no instinto de caça.

Além das bolas que rolam para perseguir, podemos comprar divertidos jogos de movimento em forma de animal com os quais os faremos muito felizes.

Ratos, peixinhos e fantoches de qualquer outra forma, talvez com chocalhos que também estimulam a audição ou com penas coloridas para perseguir e apanhar.

Sempre temos uma coisa em mente: os gatinhos gostam de qualquer coisa em movimento porque instintivamente o perseguem para pegá-lo!

Não vamos esquecer o poste de arranhar!

Quando adotamos um ou mais gatinhos e temos que comprar os primeiros brinquedos, certamente não podemos esquecer o poste para arranhar.

O poste de arranhar é um acessório essencial para o crescimento e desenvolvimento psicofísico de qualquer gato que viva dentro de casa.

Ele precisa ser naturalmente dimensionado para o gatinho, resistente a arranhões e projetado para permitir que ele trepe como uma árvore no jardim.

Todos os gatos precisam de um poste para arranhar, mas, ao contrário do que muitos acreditam, este acessório não serve apenas para as unhas.

O poste de arranhar é um verdadeiro ginásio em miniatura que desenvolve as habilidades de cada gatinho.

Permitindo que ele faça alguns “alongamentos” saudáveis para esticar ossos e músculos e acima de tudo é útil para um bom uso de toda a sua energia.

Mas os benefícios do poste para arranhar não se limitam a eles.

Os gatinhos que o usam imediatamente evitam o tédio e o estresse, além disso, distraem-se para não arranhar e destruir móveis e sofás.

Brinquedos que você deve evitar

Para donos novatos é natural cometer alguns erros de avaliação, até mesmo na escolha dos brinquedos para seus gatinhos.

Às vezes, acreditamos que estamos fazendo bem ao nosso gato sem perceber que o estamos colocando em uma situação potencialmente perigosa.

Vamos ver quais erros devemos evitar para manter nossos filhotes seguros.

Em primeiro lugar, lembre-se de que mesmo objetos aparentemente inofensivos podem ser perigosos para os gatinhos.

Enquanto falamos em bolas ou pedaços de papel não há nada a temer.

Porém, quando ele brinca com objetos que tem partes muito pequenas e que podem se soltar devido aos arranhões e mordidas é potencialmente arriscado.

Os primeiros brinquedos para gatinhos nunca devem ser muito pequenos ou frágeis porque qualquer pequena parte pode ser engolida e causar ferimentos na boca ou asfixia.

Outro erro a evitar é deixar o gatinho brincar com sacolas plásticas.

Os gatos adoram entrar em espaços pequenos, como as sacolas, mas o plástico é um material que os nossos gatos devem manter distância.

Melhor ter casinhas de madeira ou de cortiça que sirvam não só de refúgio para brincar de esconde-esconde ou cochilar, mas também de poste para esticar e fazer as unhas.

E então, gostou das dicas sobre brinquedos para gato filhote?

Conta para nós nos comentários.

Pode te interessar:

5/5 - (1 vote)