Será que cachorro vê espírito?
Sabe-se que os cães são capazes de perceber fenômenos catastróficos impossíveis de detectar mesmo com o auxílio da tecnologia.
Os cães possuem habilidades únicas e completamente naturais que estão além da nossa compreensão, mas será que cachorro consegue ver espírito?
Sem dúvida, o olfato e a audição altamente desenvolvidos os ajudam a perceber coisas que são imperceptíveis para nós e que não conseguimos explicar como aconteceu.
Se você também já se perguntou se os cães sentem presenças paranormais, continue lendo e descubra.
Cachorro vê espírito?
Não é possível dizer 100% que os cães sentem a presença paranormal porque não sabemos se tais presenças realmente existem.
No entanto, é verdade que existem alguns lugares com energias positivas e outros com energias negativas. Estes últimos, sem dúvida, os cães são capazes de sentir.
Um exemplo, é após um terremoto, onde cães de resgate vão procurar sobreviventes nos escombros.
Mas, mesmo sendo animais devidamente treinados, a maneira como relatam um ferido e um cadáver é bem diferente.
Ao avistar um sobrevivente, os cães alertam as equipes de resgate com entusiasmo, latindo e demonstrando atitude positiva. Eles sinalizam com o focinho o ponto onde é necessário cavar para salvar o ferido.
Entretanto, quando encontram um cadáver, os pelos de suas costas se arrepiam, eles choram e começam a girar nervosamente sobre si mesmos.
É claro que os cães são capazes de identificar claramente a diferença entre a vida e a morte.
Experiência de Robert Morris
O psicólogo Robert Morris, pesquisador de fenômenos paranormais, nos anos 1960 fez um experimento em uma casa no Kentucky onde se dizia que havia fantasmas porque pessoas morreram de forma violenta.
O experimento consistiu em deixar um cachorro, um gato, uma cascavel e um rato entrar em uma sala onde os crimes ocorreram um de cada vez.
- O cachorro entrou com seu dono e, depois de apenas um metro, o seu pelo se arrepiou, começou a rosnar e saiu correndo da sala recusando-se a voltar.
- O gato foi para os braços de seu dono. Depois de alguns segundos, o gato subiu em seus ombros, ferindo-o com as unhas e fugiu para baixo de uma cadeira.
Dessa posição ele começou a soprar em direção a outra cadeira vazia por alguns minutos, até que o tiraram da sala. - A cascavel, por outro lado, adotou uma postura agressiva-defensiva como se enfrentasse um perigo iminente na sala vazia. Sua atenção também foi atraída para a cadeira em que o gato se jogou.
- Entretanto, o rato não teve nenhuma reação particular.
Experimento em outro cômodo da casa
O experimento de Robert Morris foi feito novamente em outro cômodo da mesma casa, onde nenhum evento violento havia ocorrido.
Assim, nenhum dos quatro animais reagiu de forma estranha.
O que se pode deduzir é que a natureza dotou os animais em geral, e os cães em particular, de habilidades que atualmente não possuímos e para as quais, em certas ocasiões, é difícil dar uma explicação.
O olfato e a audição de um cão são muito mais desenvolvidos do que os sentidos dos humanos.
Mas a questão agora é: eles são capazes de sentir presenças paranormais graças a esses sentidos desenvolvidos ou têm alguma capacidade superior que não conhecemos e que lhes permite ver coisas que não podemos ver?
Se você já teve experiências deste tipo ou que lhe foram contadas, compartilhe conosco nos comentários.
Nós e nossos leitores vamos adorar conhecer a sua história.
Pode te interessar:
Origem dos cachorros: Como os lobos se tornaram animais de estimação
Cachorro uivando significa morte? Descubra o real significado
O que significa sonhar com cachorro?
Fonte:animalwised.com