Ser veterinário é uma profissão incrivelmente nobre e somos muito gratos pelas pessoas incríveis que dão o seu máximo para salvar a vida dos animais.
Ser veterinário pode ser maravilhosamente recompensador, mas também bastante desgastante, tanto emocionalmente quanto fisicamente.
Saber que a sobrevivência de um animal depende de você não é fácil.
Especialmente quando é uma situação grave.
E quando o pequeno Taka foi levado para o Care More Animal Hospital para atendimento de emergência, depois de escapar por pouco de um incêndio em casa, a veterinária Emily Martin não tinha certeza se ele sobreviveria.
Taka foi pego dentro da varanda de sua casa quando a casa pegou fogo, e sua família não conseguiu chegar até ele e salvá-lo.
Mas ele conseguiu lutar contra o fogo e sair vivo, porém ficou gravemente queimado e precisava urgentemente de cuidados.
No hospital, vários veterinários trabalharam incansavelmente para mantê-lo vivo e tratar seus ferimentos e, felizmente, ele sobreviveu.
Seus olhos tinham sido queimados e não tinha nada que eles poderiam fazer para ajudá-lo, mas ele iria sobreviver e no final, isso é o que importa.
Quando a família de Taka foi informada sobre os extensos tratamentos médicos que Taka precisaria no futuro, eles perceberam que não seriam capazes de dar a ele os cuidados de que precisava, e então o encaminharam para o hospital.
Martin assumiu a responsabilidade por Taka e ficou acordado com o pobre filhote a noite toda, pois ele não conseguia dormir devido à dor e ansiedade.
No dia seguinte, Martin e Taka estavam exaustos após a longa noite de vigília e acabaram adormecendo juntos em um dos canis.
A imagem dos dois dormindo diz mais do que palavras.
O amor e dedicação que Martin mostrou a Taka, e a tranquilidade e segurança que ela passou para ele, mesmo em seus momentos mais sombrios, é dolorosamente lindo.
A imagem é muito emocionante, tanto que tocou muitos corações ao redor do mundo todo.
Assim, milhares de pessoas mandaram mensagens de boas vibrações a carinho para os dois.
E então, gostou de conhecer essa linda história?
Conta para nós nos comentários.