Se você vê alguns gatinhos e já se derrete todo, então vai adorar conhecer essas 5 curiosidades sobre os gatos filhotes.
Certamente você não imaginou que eles precisassem tanto da sua mãe para sobreviver.
O colostro é essencial para os gatinhos
O colostro, comumente chamado de primeiro leite, é o leite que a mãe (neste caso, felina) secreta 24-48 horas após o parto.
Diferente do leite, que é branco, o colostro tem uma cor mais amarelada, e fornece aos gatinhos nutrientes essenciais para a sobrevivência dos filhotes.
Graças aos anticorpos que contém, seu sistema imunológico recebe uma importante ajuda para resistir aos primeiros dias.
Eles não conseguem regular a temperatura do corpo
Embora os gatos adultos possam fazer isso tranquilamente, os gatinhos recém-nascidos precisam do calor materno durante, pelo menos, as primeiras 3-4 semanas para não sofrer com o frio.
Esse é um dos motivos pelos quais os pequenos precisam tanto da sua mãe.
Assim que nascem, são cegos e surdos
Isso ocorre porque seus olhos abrem somente após 7 dias, enquanto seus canais auditivos abrem apenas depois de mais alguns dias.
Precisam ser alimentados a cada duas a três horas
Além dos vários nutrientes essenciais que o leite da mãe fornece a eles, também contém uma grande quantidade de açúcares.
Estes açúcares são essenciais, pois eles são propensos à hipoglicemia, de modo que não podem passar sem essas doses de açúcares.
Os gatinhos não conseguem ir ao banheiro sozinhos
Este é provavelmente um dos mais surpreendentes.
Bem, assim que nascem, os gatinhos não têm controle total sobre seus corpos, por isso precisam do estímulo da mãe para conseguir fazer as suas necessidades.
E então, o que achou sobre essas curiosidade sobre os gatinhos?
Conta para nós nos comentários.