7 frutas que seu cachorro pode comer, sem dor na consciência


frutas que cachorro pode comer

Quais frutas que cachorro pode comer? Vamos descobrir.

Vivendo em contato íntimo com os humanos, os cães também passaram a comer frutas, hábitos alimentares que não faziam parte da dieta que tinham na natureza. 

Frutas, dadas em quantidades moderadas, no entanto, têm um efeito benéfico para a saúde dos nossos amigos.

Mas quais as 7 frutas que cachorro pode comer, sem que tenha risco para a sua saúde? Listamos algumas para que você possa dar ao seu cachorro sem se preocupar.

Frutas que cachorro pode comer

Embora haja uma grande variedade de frutas que cachorro pode comer, nem todas são adequadas e, na verdade, algumas podem fazer mal ao seu cão, porque eles não estão acostumados com frutas. 

Aqui está uma lista de frutas que os cães podem comer:

Banana

A banana é uma ótima fonte de potássio e carboidratos. Meia banana ajudará o cão a evitar cãibras e a melhorar a condição muscular, principalmente após longas caminhadas ou atividades físicas intensas.

Mas não dê a casca da banana para o cachorro: além de ser difícil de digerir, é a parte da fruta que fica mais exposta a tratamentos com agrotóxicos e outras substâncias tóxicas.

Melão

O melão está provavelmente entre as melhores frutas para dar ao seu cachorro (sempre em quantidades moderadas e observando o peso do animal).

Na sua polpa encontramos potássio, vitaminas A, B e C, ácido fólico, magnésio e muitos outros nutrientes muito úteis e saudáveis.

Como muitos vegetais de cor laranja, o melão contém beta-caroteno, um excelente aliado ao sistema visual.

kiwi

O kiwi tem um alto teor de fibra e vitamina C, embora o sabor não agrada a todos os cães, especialmente se não estiverem maduros.

Além disso, o kiwi ajudará o cão a regular o intestino, exatamente como acontece com os humanos.

Pera

A pera é uma fruta ideal para os nossos animais de estimação: contém potássio, magnésio, ácido fólico, fibras e vitaminas A, B1, B2, C e E.

Melancia

A melancia é um alimento rico em vitaminas, tão bom para humanos quanto para cães. Antes de dar melancia aos nossos amigos é bom retirar as sementes, principalmente se o seu cachorro for pequeno.

Além do teor de vitaminas A, B-16 e C, é ideal hidratar durante os dias quentes de verão.

Maçã 

Tanto por suas propriedades digestivas e adstringentes, quanto pelo teor de vitamina C, cálcio e propriedades anti inflamatórias, a maçã oferece muitos benefícios aos cães.

Antes de dar a ele, lembre-se de lavar bem e tirar o miolo com as sementes.

Morango

Os morangos são bons para os cães e são uma das melhores frutas antioxidantes, por isso são ideais para manter a saúde do nosso melhor amigo e prevenir a oxidação celular, além de serem bons para os ossos.

Mais uma vez recordamos a importância da moderação na hora de dar fruta ao seu cão: dado o elevado teor de açúcares, de algumas frutas, são alimentos que fermentam no estômago e, ao exagerar, podem causar problemas a seu amigo.

E então, gostou de saber que você pode compartilhar as suas frutas preferidas com o seu melhor amigo?

Conta para nós nos comentários qual delicia você quer compartilhar com ele.

Artigos que podem te interessar:

Cachorro pode comer sorvete?

Cachorro pode comer pera?

O Cachorro pode comer manga

Cachorro pode comer mexerica

5/5 - (1 vote)