Conheça a incrível história do Gatinho de duas caras e veja como ele está hoje

gato de duas caras

Todos nós enfrentamos desafios na vida, mas “Duo” a gatinha nascida com uma doença rara é forçada a lutar mais do que os outros depois de nascer com duas faces. 

Mas, felizmente, ela tem uma chance de lutar, graças ao amor e cuidado de seu dono, o doutor Ralph Tran, que a adotou depois que ela se afastou de sua mãe.

Enquanto a maioria dos gatos em sua condição vive apenas por alguns dias, Duo já completou o seu segundo aniversário, graças aos cuidados ininterruptos do Dr. Tran, um veterinário da Califórnia que a adotou.

Ele estava viajando pelo Colorado quando um amigo ligou para dizer que sua gata tinha acabado de ter gatinhos, incluindo um que sofria de diprosopus. 

Defeito de nascença, também conhecido como duplicação craniofacial, significa que você nasce com um corpo e uma cabeça, mas duas faces. 

Dr. Tran então se ofereceu para cuidar de Duo, e a levou para a Califórnia, junto com os outros oito filhotes. 

Ele relatou seu progresso em uma página do Facebook, incluindo os muitos desafios que enfrentou nos primeiros quatro meses de vida. 

Os tratamentos e dificuldades foram muito, mas Duo não desistiu.

Apesar de todos os seus contratempos, Tran afirma que ela não parece ter muita dor ou desconforto e cresceu normalmente, embora em um ritmo mais lento do que a maioria dos outros filhotes. 

“Ela aprendeu a comer sozinha, pesava cerca de 600 gramas quando pequena.” O único problema, diz ele, é que as duas bocas queriam se alimentar ao mesmo tempo e precisavam brigar por cada refeição. “Cada rosto quer comer ao mesmo tempo e não espera que o outro termine”, escreveu o Dr. Tran. “Agora ela aprendeu a andar, a me reconhecer e aos outros gatos, além disso, ela adora brincar e receber carinho.”

Apesar de parecer semelhante aos gêmeos siameses, o diprosopus é uma condição totalmente diferente causada pelo mau funcionamento de uma proteína chamada Sonic Hedgehog. 

Gatos nascidos com essa condição são frequentemente conhecidos como gatos Janus, o deus romano com duas faces. 

A maioria dos gatos nascidos com esta condição não vive mais do que alguns dias, Frank e Louis – também conhecido como Frankenlouis – era um gato diprosopus que viveu até 15 anos em Massachusetts, foi reconhecido como o gato Janus mais longevo do Guinness Book, o Livro dos Recordes em 2012, dois anos antes de sua morte.

Já Duo, completou o seu segundo aniversário em 14 de julho de 2021, será que ela chegará lá também?

Conta para nós, nos comentários, o que você acha.

Pode te interessar

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário