Qual gato solta menos pelo? Você precisa conheça essas 5 raças


qual gato solta menos pelo

Qual gato solta menos pelo? Vamos conhecer os 5 gatos que menos soltam pelos.

Na hora de escolher qual gato adotar, é importante analisar algumas características específicas das diferentes raças felinas.

Principalmente se você quiser encontrar o gato ideal, de acordo com sua personalidade e necessidades, levando em consideração o espaço que você tem disponível e o tempo que você tem para se dedicar a ele. 

Por exemplo, há gatos que perdem muito pelo dentro de casa, por isso é essencial penteá-lo com frequência, tanto para evitar que a casa fique cheia de pelos como também para evitar bolas de pelo. 

No entanto, você deve saber que algumas raças de gatos tendem a soltar menos pelos do que outras, por isso a atenção a ser dada a eles, por precisarem de menos tempo para escová-los.

Se você quer saber quais são os, veja nossa lista. 

Porém é importante ressalta que, se você está procurando um gato que solta pouco pelo porque sofre de alergia, nem todas as raças que indicamos serão as adequadas para você.

Isso porque a reação alérgica não é causada pelo pelo em si, mas pela proteína Fel D1 presente na saliva e na pele do gatinho.

Qual gato solta menos pelo? Veja

1. Gatos sem pelo: o que são?

Qual gato solta menos pelo: Sphynx

Quando se trata do Gato sem pelo, surgem debates e disputas entre os amantes dos gatos. 

Para alguns, eles são de uma beleza única devido às suas características físicas, enquanto outras pessoas acham estranhos e não os consideram gatos de verdade.

Julgamentos à parte, embora sejam chamados de “gato sem pelo”, esses gatos têm uma fina camada de pelo muito fina e macia. 

Nem é preciso ressaltar que esses gatos não tem muitas diferenças, se comparado com um gato de pelo longo e abundante.

Os gatos Sphynx são os mais conhecidos e difundidos em todo o mundo, mas existem outras raças de gatos sem pelos.

Mas o único realmente sem pelo é o Kohana.

Embora aparentemente pareçam frágeis e delicados, são gatos fortes e resistentes, com musculatura bem desenvolvida em todo o corpo. 

Embora cada indivíduo e cada raça tenham características próprias, os gatos pelados são muito carinhosos e brincalhões. 

Além disso, é importante ressaltar que eles não são gatos que precisam ser penteados, porém a sua pele necessita de atenção especial.

É importante ressaltar que os gatos Sphynx não estão entre as raças de gatos hipoalergênicos. 

Isso mesmo, as aparências enganam! 

2. Qual gato solta menos pelo: Siamês

Gato Siamês

gato Siamês é uma das raças de gatos mais populares e estão espalhados por todo o mundo porque possuem muitas qualidades. 

Além da beleza óbvia, o siamês é um dos gatos mais expressivos, ativos e inteligentes que existe e, para completar o quadro, é também um dos gatos que menos solta pelo.

3. Gato Angorá

Os gatos Angorá são uma das raças de gatos mais bonitas e mais antigas do mundo. 

Embora o de pelo branco seja o mais comum, há também gatos de varias outras cores.

Estes gatos possuem uma personalidade ativa e curiosa, adoram brincar, pular e compartilhar momentos divertidos com a família. 

Por serem devotados e leais aos seus donos, com os quais formam um vínculo especial, eles podem se tornar possessivos se não receberem uma socialização correta. 

Por isso é muito importante fazer com que se socializem desde cedo com pessoas, animais e outros objetos com os quais terão que lidar no decorrer de suas vidas.

4. Gato Siberiano

Gato Siberiano

A pelagem longa e abundante deste gato pode sugerir que é uma raça que perde muito pelo. 

No entanto, a pelagem deste gato tem uma elevada oleosidade natural, por isso o pelo não cai facilmente. 

Além disso, o gato siberiano é o mais indicado para quem sofre de alergia porque praticamente não produz a proteína Fel D1 responsável pela alergia.

Embora tenham um comportamento calmo e equilibrado, eles adoram brincar com seus donos e dormir em sua companhia. 

Eles são muito amorosos e leais, tanto que geralmente tendem a segui-lo onde quer que você vá dentro de casa.

5. Gato Tonquinês

gatos Tonquinês

O gato Tonquinês é originário do Canadá e de algumas regiões dos Estados Unidos e são o resultado do cruzamento entre gatos Birmaneses e Siameses. 

Além de muito carinhosos e brincalhões, são inteligentes e capazes de memorizar muitas coisas, característica que os torna particularmente predispostos a treiná-los.

E então, o que achou dessas lindezas?

Conta para nós nos comentários.

5/5 - (1 vote)