5 dicas para escolher o nome para cachorro perfeito

Escolher o nome para cachorro

Precisando de um nome para cachorro ideal para o seu novo melhor amigo? Então essas dicas vão te ajudar muito.

Você pesquisou qual a melhor raça que se encaixa na sua rotina e espaço disponível, olhou onde poderia comprar ou adotá-lo, mas agora falta o mais importante.

Qual será o nome do novo membro da família?

Certamente você não vai querer escolher um nome que seja complicado e que você mesmo gagueje na hora de dar-lhe uma bronca por alguma travessura.

Portanto, antes de escolher um nome para o seu cão, pense em algumas dessas dicas úteis para encontrar um nome que faça mais sentido para você e que seja a cara dele. 

Escolha um nome para cachorro simples

Como as palavras de comando de uma sílaba (senta! Fica! Vem!) usados ​​no adestramento, a maioria dos donos de cães dirá que nomes curtos tendem a ser mais fáceis de serem reconhecidos pelos cães. 

Além disso, será mais fácil gritar um nome mais curto na hora de chamá-lo.

Se você tem um nome mais sofisticado em mente, talvez você já deva ir pensando em um apelido para ficar mais fácil no uso diário e o bichinho entender mais facilmente (e que não o envergonhe em público).

Escolha um nome diferente

Imagina quando você está na sala de aula e é hora da chamada, a professora vai falando os nomes e os alunos respondendo se estão presentes.

Mas a professora fala um primeiro nome super popular e ficam todos se perguntando qual é o sobrenome para conseguir identificar e responder a presença.

Isso certamente será um pouco confuso para o seu novo melhor amigo. 

Para evitar esse tipo de confusão quando você estiver em lugares públicos como um parque para cães, tente escolher um nome que seja mais exclusivo.

Dessa forma, quando você chamar o seu cachorro, ele conseguirá diferenciar o seu nome e os de outros cães que estiverem ao redor.

Encontre alguma inspiração com esta lista de mais de 150 nomes para cães. Ou pense em opções que representem suas características ou que valorizem sua personalidade.

O som do nome do seu cachorro é importante

Ao decidir qual o nome de um cachorro, pense nos sons de comandos comuns para cães. Se o nome do seu cão for muito parecido com algum comando de adestramento isso pode deixá-lo confuso.

Alguns especialistas em comportamento animal dizem que nomes com sons consonantais fortes tornam mais fácil para os cães reconhecer o som de seu nome e distingui-lo do ruído ao redor.

E acredite ou não, pode ser que os cães entendam melhor nomes que terminam em vogais.

Isso ajuda os cães a ouvirem seus nomes melhor. Isso ocorre porque a frequência em seu tom muda quando você fala o nome de um cachorro que termina em vogal.

Seu cachorro não pensa em seu nome da maneira como nós, humanos, o interpretamos.

Para os cães, seu nome é um som a ser interpretado como um comando. Com prática e treinamento, seu cão aprende a reagir ao som de seu nome de acordo – com sua atenção e uma resposta.

Repetição é a chave

Para fazer com que o seu cão aprenda o nome dele, é como ensiná-lo um truque ou comando, vai levar um pouco de tempo até que ele consiga assimilar o que você quer dizer e talvez alguns mimos como incentivo ajude a acelerar o processo. 

Quanto mais você disser o novo nome dele, maior será a probabilidade de ele aprendê-lo. Faça disso um momento divertido e positivo e evite usar termos corretivos – você não quer que ele associe o nome dele a uma reação negativa. 

Escolhendo o nome para cachorro ideal

Seja qual for o nome que você escolher, o mais importante é que você goste, pois você o usará para se comunicar com seu novo melhor amigo. 

Lembre-se de que você e sua família usarão esse nome por muitos anos. Mas isso provavelmente não significa que será o único apelido para seu filhote – os apelidos também se acumularão com o tempo. 

Escolha algo que você goste e que possa comunicar facilmente com o seu cão, e o resto se encaixa.

E então, gostou das nossas dicas para escolher nome para cachorro?

Deixe suas dicas para escolher o nome ideal nos comentários.

Pode te interessar:

  • 152 ideias de nome para cachorro macho

  • 91 dicas de nome para cachorro fêmea

  • Como escolher o cachorro ideal para você, sem erros!

  • Veja como cuidar de filhote de cachorro do jeito certo
  • 5/5 - (1 vote)

    Deixe um comentário