Os animais da Ucrânia também precisam de ajuda, declara o Oipa

cachorro na guerra da ucrania

Também é uma emergência para os animais ucranianos, relatou a Oipa International (Organização Internacional de Proteção Animal), que está “em contato com uma de suas representantes na Ucrânia, Kspa Lucky Strand”, e relata que “voluntários em ação no resgate de cães e gatos sem teto também são afetados pelo conflito e também precisam de ajuda.”

Guerra na Ucrânia, Andrea Cisternino “Não abandono meus cães, meus animais. Eu também posso morrer aqui com eles”

CRISTINA INSALACO, MARIA PAOLA BATTISTA 26 De Fevereiro De 2022

Em Kiev, onde a associação funciona, “há longas filas em frente a bancos e lojas e os voluntários de Lucky Strand nos disseram que não tiveram tempo de estocar comida e não sabem se vão precisar de locais para transportar os animais que eles administram. 

Tudo vai depender do que acontecer nas próximas horas”, declarou Valentina Bagnato, gerente de relações internacionais da Oipa Internacional, em comunicado.

“Também estamos à espera de mais notícias das nossas outras associações membros na Ucrânia. Quem quiser ajudar voluntários e animais na Ucrânia pode entrar em contato conosco que atuaremos como intermediários com nossas associações locais”, conclui.

Lav também intervém na questão ucraniana e na emergência dos animais: “Pedimos a Roberto Speranza e ao Ministério da Saúde autorização para entrar cães e gatos sem passageiros europeus que acompanhem refugiados, em derrogação prevista no Regulamento Europeu 576/2013. 

Amigos afetados é certo e fundamental”, escreve o presidente Gianluca Felicetti em um apelo direto ao ministro da Saúde.

Pode te interessar

Conheça a história de Topsey, o gato que invadiu um campo de futebol

Cão alerta donos no trabalho de incêndio em casa e evita danos piores

Origem dos cachorros: Como os lobos se tornaram animais de estimação

Deixe um comentário