10 raças de cachorro chinês incríveis, que você precisa conhecer


cachorro chinês

Você já ficou curioso para conhecer as raças de cachorro chinês?

Então nós vamos te apresentar algumas das raças mais famosas originário da China.

Como sabemos, a cultura chinesa é muito diferente da cultura ocidental.

E está envolta por um ar de misticismo que se transmite, direta ou indiretamente, também a personalidade das raças de cachorro deste país asiático.

É por isso que as raças de cachorro Chinês geralmente têm uma personalidade diferente dos cães europeus e ocidentais. 

Milhares de anos de evolução forjaram a personalidade do cão chinês, tornando-o muito semelhante à personalidade de seus donos, adquirindo assim uma identidade peculiar.

A maioria das raças de cachorro chinês são muito antigas.

Mas infelizmente, a destruição de quase todos os documentos históricos da China pelo imperador Qin Shi Huang no ano 255 AC. C, impossibilitou a documentação da idade e origem exatas dessas raças.

Outro revés, que agrava ainda mais a história dos cães chineses, é a criação do Povo da República da China em 1949, para tentar eliminar todas as raças de cães chinesas por entenderem que foram herdadas do capitalismo.

Felizmente, o extermínio de cães na China foi evitado pelos amantes dessas raças que os protegeram e esconderam até a década de 1960. 

Hoje, se não fosse pelo amor que essas pessoas tinham por seus cães, não teríamos essa vasta lista de cães de origem chinesa para descrever e adotar.

Como você vai ver na nossa lista dos 10 cães originário da China, algumas raças são muito populares no Brasil e em todo o mundo.

10 raças de cachorro chinês

Lhasa Apso

cachorro chinês Lhasa Apso

Lhasa Apso é uma raça de cães chineses bastante antiga. 

A primeira pista de sua existência é 800 a.C. na região do Tibete, embora sua origem tenha sido mantida em segredo até 1920.

Na antiguidade, o Lhasa Apso era considerado um cão da sorte e só era encontrado em templos budistas, sob a proteção dos próprios monges.


Shih Tzu

cachorro Shih Tzu

O Shih Tzu é uma raça perfeita para famílias com crianças , pois a sua paciência e tolerância fazem deles um bom companheiro de brincadeiras. Eles não gostam da solidão e são capazes de mostrar atitudes destrutivas se ficarem sozinhos por muito tempo.


Pequinês

cachorro Pequinês

A personalidade do Pequinês é arrogante, mas sempre corajoso. 

Apesar de pertencer a cães pequenos, é perfeito como cão de guarda, pois não tem medo de nada nem de ninguém.


Pug

cachorro chinês Pug

O Pug é uma raça perfeita para satisfazer seus donos. 

Seu forte ímpeto em tentar agradar seu dono significa que em muitas ocasiões ele prefere ficar mais tempo com sua família do que com outros cães.

Shar Pei

cão chinês Shar Pei

O Shar Pei é uma raça bastante independente, nos lembrando a personalidade de um gato.


Cachorro chinês Chow Chow

cachorro chinês Chow Chow

Durante a antiguidade, esta raça foi utilizada como “cão de guerra” nas batalhas que a China travou contra aqueles que a tentavam invadir.

Mesmo hoje o Chow Chow sendo um cão de estimação os seu velho instinto de cão de guarda permanecem, então ele pode mostrar um personalidade dominante com outros cães e muito cauteloso com estranhos.


Cão de Crista Chinês

O Cão de Crista Chinês é muito inteligente e sempre gosta de aprender coisas novas, o que os torna muito fáceis de treinar. Com estranhos, costumam ser cautelosos.


Terrier Tibetano

Terrier tibetano

Embora o Terrier Tibetano se enquadre nas raças de terrier, sua personalidade é bastante diferente dessas raças. 

É um cão muito calmo, carinhoso e dócil, mas mantém o seu instinto de raça chinesa, o que o torna independente e muito desconfiado de estranhos.


Cão chinês de Chongqing

Cão chinês de Chongqing

Estamos diante de uma das raças de cães mais desconhecidas do mundo ocidental. A sua descoberta remonta ao final do século XX, pelo que é bastante recente.


Mastim Tibetano

cão Mastim Tibetano

Seu tamanho pode ser intimidante, por isso não é um cão recomendado para pessoas inexperientes. 

Devido ao seu instinto protetor, ele é perfeito como cão de guarda, embora às vezes possa ser muito independente e não receba ordens de seu dono de boa vontade.

E então, gostou de conhecer as raças de cachorro chinês?

Conta para nós nos comentários.

5/5 - (1 vote)