Cachorro pode comer sardinha? Veja antes de dar esse alimento a ele


cachorro pode comer sardinha

A Sardinha é um alimento proteico e muito saudável para os humanos, mas será que a sardinha também é saudável para o nosso amigo? Vamos saber se o seu cachorro pode comer sardinha.

A nutrição é um fator muito importante para a saúde de nossos animais de estimação, por isso é aconselhável se atentar na forma como alimenta o seu amigo peludo.

Especialmente se decidirmos dar ao seu cachorro um pouco de comida humana. Neste artigo veremos se o cachorro pode comer sardinha ou se esse alimento pode causar algum problema de saúde ao seu animal de estimação.

Cachorro pode comer sardinha?

Antes de dar algum alimento humano para o seu cachorro é importante que você saiba se é aconselhável que ele coma esse tipo de alimento.

Nesse sentido, a que categoria pertencem as sardinhas? 

O cachorro pode comê-las? 

A resposta a essa pergunta é sim. Nossos amigos peludos também podem se beneficiar deste tipo de alimento.

Na verdade, a sardinha é rica em ácidos graxos ômega 3, vitaminas e minerais. Graças a este nutriente, este tipo de peixe torna o pelo e a pele do cão brilhantes e saudáveis.

Além disso, a sardinha ajuda a regular o sistema imunológico do cão e a reduzir qualquer inflamação presente no corpo do nosso amigo peludo.

Graças aos ácidos graxos ômega 3, esse tipo de alimento também beneficia o cérebro do cão. 

No entanto, lembre-se de que qualquer novo alimento que você for adicionar à dieta do seu cachorro, você precisa pedir conselho ao seu veterinário, que já está ciente da saúde do seu amigo peludo.

Como dar sardinhas para cachorros

Você decidiu adicionar sardinhas à dieta do seu amigo? Vamos ver abaixo como você pode dar a ele esse tipo de alimento.

Em primeiro lugar, se você tiver acesso a somente sardinha em lata, é aconselhável ter o cuidado antes de oferecer sardinha sem sal e sem óleo ao seu cão. 

Também é muito importante não dar sardinhas em salmoura ao seu cachorro, pois são ricas em gordura.

O melhor, sempre que possível, é dar ao seu animal de estimação sardinhas frescas, tendo o cuidado de eliminar os espinhos, pois podem causar asfixia no cão.

Além disso, ao cozinhar as sardinhas é necessário não adicionar temperos, pois podem ser prejudiciais ao seu cão. É possível adicionar sardinhas à comida diária do nosso amigo peludo.

Por fim, devemos estar atentos às quantidades de sardinha que são oferecidas ao cão.

Uma quantidade grande pode causar problemas intestinais no seu animal de estimação, estão o ideal é consultar o seu veterinário de confiança.

E então, já teve alguma experiência em dar sardinhas para o seu cachorro?

Compartilha conosco nos comentários, vamos adorar saber a sua experiência.

Artigos que podem te interessar

Cachorro pode comer pera?

Cachorro pode comer sorvete?

O Cachorro pode comer Danoninho

Cachorro pode comer mexerica

5/5 - (1 vote)