Quando os gatos amam seus donos é assim que o recebem ao chegar em casa


gatos amam seus donos

Como saber se os gatos amam seus donos?

Depois de um dia de trabalho ou lazer, quando você volta para casa é sempre uma festa para os seus animais de estimação.

Que nunca perdem a oportunidade de nos mostrar seu carinho com mimos e ronronar. 

Como saber se os gatos amam seus donos

Os gatos sabem usar bem o tempo quando estão sozinhos, porque são mais autossuficientes e independentes do que seus amigos cães. 

No entanto, isso não significa que eles também não se sintam sozinhos quando não estamos lá.

Eles nos provam isso de várias maneiras, principalmente assim que entramos em casa.

Os comportamentos mais comuns dos gatos quando voltamos para casa incluem:

  • Um miado ininterrupto: Muitas vezes já podemos ouvi-lo do elevador. Ele está nos dizendo que sentiu nossa falta e que mal pode esperar para nos ver novamente.
  • Ronronar e se esfregar nas pernas: Assim que entramos em casa ele começa a se esfregar em nossas pernas, às vezes dificultando até mesmo para andar.

    Com isso, o que ele está fazendo é tentar chamar a nossa atenção, depois de várias horas de solidão, ele quer alguns momentos de atenção e carinho.
  • Ficar emburrado. Pode acontecer, depois de ficarmos por um longo período fora. Ele passa a nos ignorar ou até mesmo se esconder no seu local preferido todo “emburradinho”.

    Nesse caso ele está nos dizendo que o deixamos sozinho por muito tempo e que ele ficou chateado.
    Mas não entre em pânico, apenas tenha um pouco de paciência, respeite seu tempo e em breve ele volta a ser o gato fofinho que sempre foi.

Bom, esses são os principais comportamentos que conseguimos identificar, mas não são todos.

O que você acha de nos ajudar a catalogar mais formas que nossos fofinhos nos recebem em casa depois de um longo dia de trabalho sem eles?

Compartilha conosco, nos comentários, como o seu gatinho se comporta quando você chega em casa, estamos loucos para ouvir a sua história.

Pode te interessar: