Lulu da Pomerânia: Tudo que você precisa saber, ANTES de ter um


cachorro lulu da pomerania

O Spitz Alemão, ou para os mais íntimos, Lulu da Pomerânia, é uma raça de cão de estimação de pequeno porte, que sempre foi popularizado pelo alto status social de seus proprietários.

O cachorro Lulu da Pomerânia, é uma raça de origem alemã e está entre as raças de cães mais populares do mundo.

Hoje é mais conhecido por ser um “cachorro de mão”, geralmente pertencente a celebridades de Hollywood e outros lugares.

As origens do Lulu da Pomerânia

O Spitz Alemão era difundido na Europa, Ásia e África e era um animal de tamanho médio, ao contrário de hoje, que se parece com um cão pequeno.

Este cão foi utilizado para pastoreio de rebanhos ou como cão de guarda, sendo muito robusto, possessivo e corajoso (Você leu certo).

Foi em 1800, quando se espalhou entre os salões nobres e entre os artistas, que o Lulu se transformou em cão de companhia.

Muitas pessoas famosas, ao longo da história, possuíram um cachorrinho dessa raça: Michelangelo, Mozart, Josefina de Beauharnais, Rei George III da Inglaterra…

Até mesmo a Rainha Vitória ficou fascinada com a beleza dessa raça, a ponto de tentar torná-la ainda mais fofinha e pequena, para que não passasse de 5kg (dos 14kg iniciais).

Foi assim que, ao cruzar o Spitz com o Volpini Italiano, nasceu o atual Lulu da Pomerânia mini (ou Spitz Alemão anão).

O Lulu da Pomerânia é oficialmente de origem alemã, embora a Inglaterra há muito tempo reivindique sua nacionalidade.

Lulu da Pomerânia: Aparência

O Lulu da Pomerânia tem dimensões de cachorro pequeno. Atinge no máximo 22 cm na cernelha e até 3-5 kg ​​de peso. Com uma figura muito graciosa, ele tem uma pelagem grossa, quase como uma nuvem, principalmente em volta da cabeça.

As orelhas são pequenas, altas e bem juntas. Elas têm uma forma pontiaguda e estão sempre eretas. Os olhos são alongados, oblíquos e de cor escura.
O pescoço é longo e largo, coberto por pêlos muito densos, formando uma gola. A cauda é de comprimento médio, voltada para trás.

A pelagem do Volpino é muito espessa e longa. Apenas na cabeça é mais curto. Em geral, possui uma pelagem macia e brilhante.

Podendo ser de várias cores: branco, preto, marrom, laranja, cinza, fulvo, creme. Em geral, é um pêlo de uma única cor ou, em alguns casos, de duas cores.

Lulu da Pomerânia: Personalidade

personalidade do lulu da pomerania

O Lulu é de longe uma das raças de cachorro para apartamento mais adequados.

No entanto, a sua personalidade corajosa e desconfiada também o torna um cão de guarda, que, dado o seu tamanho “pequeno”, é utilizado como um “cão sentinela”, capaz de alertar imediatamente os seus donos em caso de perigo.

Ele tem uma excelente audição e uma atitude muito atenta e receptiva.

É um cão muito inteligente e extremamente apegado ao seu dono, a ponto de estar disposto a tudo para defendê-lo.

Sua inteligência e capacidade de aprendizado rápido, também o tornam um excelente cão de exibição em circos ou competições de habilidade.

Sua desconfiança em relação a estranhos o torna um cão muito nervoso, com latidos contínuos e insistentes.

Não é considerado um cão particularmente adequado para famílias com crianças, se não for devidamente treinado.

Por ser um cão muito possessivo, pode entrar em competição com os mais pequenos da casa, devido aos ciúmes do dono.

Isso não significa que, com uma socialização correta, ele não possa viver em paz em sua família adotiva, entre crianças e idosos.

Criança e cachorro: 8 Coisas que elas NUNCA devem fazer com seu cão

Lulu da Pomerânia valor e criação

Para aqueles que querem ter um filhote de Lulu da Pomerânia com o qual compartilhar sua vida, aqui estão algumas dicas úteis.

O Lulu da Pomerânia tem uma expectativa de vida entre 12 e 15 anos.

Necessita de cuidados simples, mas constantes. Em primeiro lugar, a tosa: o pêlo deve ser cuidado diariamente, escovado cuidadosamente para evitar que embarace e parasitas além de manter a pelagem com brilho.

Não é uma raça que exige muito exercício, porém é bom fazer uma caminhada todos os dias, para manter o seu condicionamento físico, saúde e prevenir a obesidade.

O fato de ser um cão doméstico, na verdade, aumenta o risco de uma alimentação incorreta e consequentes problemas relacionados.

Você pode encontrar um Lulu da Pomerânia por preços de R$2.000,00 até acima de R$10.000,00.

É importante comprar um cão de um criadouro seguro e certificado, bem como verificar toda a genealogia do animal, atestados de saúde e vacinas feitas no nascimento do filhote, para ter a certeza que conhece o seu cão.

Isso é importante para se precaver do risco de incorrer em patologias e doenças causadas por descumprimento das normas sanitárias.

Lulu da Pomerânia: Alimentação

A alimentação do Lulu da Pomerânia não tem recomendações particulares.

Obviamente, preste atenção nas porções, pois um cão pequeno deve comer pouco, mas com atenção à qualidade da alimentação.

Exceder as porções significa causar problemas de excesso de peso, que vão pesar na coluna e nas pernas, além do fígado.

Dado que um Lulu da Pomerânia adulto terá que ingerir entre 300 e 400 calorias por dia, isso significa:

1 ou 2 pequenas tigelas de ração de boa qualidade por dia (evitando corantes, sabores artificiais, adoçantes…)

porcentagem, entre 20 e 25% de proteína para filhotes entre 17 e 20% de proteína quando adultos
a gordura deve ser 8/10% para adultos e 5/6% para filhotes.

Obviamente, as necessidades calóricas serão condicionadas pelo metabolismo e pelo movimento que o cão faz.

Por fim, lembre-se que a gradação é amiga do intestino do seu amigo peludo: toda mudança de dieta deve ser feita gradativamente para evitar possíveis problemas.

Mas o importante é consultar o seu veterinário de confiança para que ele passe recomendações personalizadas para o seu filhote.

E então, gostou de conhecer um pouco mais do Lulu da Pomerânia?
Conta para nós nos comentários o que mais gostou dessa bolinha de pêlo linda.

Raças de cachorro que podem te interessar:

Chihuahua

Shih Tzu

5/5 - (1 vote)