Descubra se o Bulldog Inglês é a raça ideal para você, veja


cachorro bulldog inglês

O Bulldog Inglês, também conhecido simplesmente como Bulldog, é um cão tranquilo e ótimo para a vida doméstica.

Devido à sua estrutura facial e corporal, não pode se cansar ou ser exposto ao calor excessivo, com risco de ter complicações respiratórias e ortopédicas.

Essa raça é muito simpática e amorosa, apesar do passado como lutadores são ótimos para famílias, além de se darem muito bem com as crianças.

História da Raça Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês é uma raça com origens antigas. Na verdade, já entre 1500 e 1600 havia exemplares semelhantes ao Bulldog moderno, só que mais altos, mais fortes e mais agressivos.

Esta raça foi inicialmente selecionada na Inglaterra para a luta de cães e touradas, uma forma particular de tourada que consistia na luta entre um touro e um cão desta raça.

O nome Bulldog vem desse tipo de competição.

A partir de 1835, ano em que os macabros espetáculos vistos anteriormente foram banidos da Inglaterra, um novo processo de seleção foi iniciado. 

Os ancestrais do Bulldog moderno foram cruzados com outras espécies, em particular o Pug, muito querido na época, até chegarmos ao cachorro que conhecemos hoje.

Essa segunda seleção também serviu para corrigir alguns traços da personalidade do Bulldog que dificultavam muito a sua criação em ambientes domésticos, afinal era uma raça escolhida pela sua agressividade.

Comportamento e personalidade do Bulldog Inglês

personalidade do Bulldog Inglês

O Bulldog é um cão calmo e amigável. Seu temperamento é dócil e fácil de se manter. Gosta de ficar em casa e se movimentar o mínimo possível e tende a se dar bem com familiares e estranhos.

Treinamento do Bulldog

O Bulldog é um cão bastante inteligente, mas extremamente preguiçoso. Quando ele se mostra animado, é bom aproveitar e se dedicar à sua formação e educação.

Com a devida perseverança e determinação por parte do adestrador ou dono, não é nada difícil treinar os exemplares desta raça.

Como adestrar cão adulto? Veja esses 8 segredos essenciais

Como Treinar Cachorro Filhote: 6 Dicas Essenciais Para Se Tornar Um Mestre

O Bulldog em Casa

Bulldogs são cães praticamente perfeitos para o lar, são pouco destrutivos, amam ficar tranquilos no seu canto e não são cães que latem muito.

O Bulldog Inglês e as crianças

O Bulldog adora crianças e pode construir um relacionamento especial com elas.

Mas é muito importante que você ensine as crianças a se comportar, para não incomodar o cão com comportamentos inadequados e não insistir em querer brincar se ele prefere dormir.

Criança e cachorro: 8 Coisas que elas NUNCA devem fazer com seu cão

Alimentando do Bulldog

Dada a baixa propensão desses cães à atividade física, é bom dosar a comida com cuidado, sempre seguindo as instruções do veterinário.

Bulldogs são uma das raças mais afetadas pela obesidade e isso afeta negativamente tanto do ponto de vista ortopédico quanto respiratório.

Cuidado e manutenção do Bulldog Inglês

A pêlo do Bulldog é fácil de manter, basta escová-la algumas vezes por semana para mantê-la brilhante e em excelentes condições. 

Não necessita de banhos frequentes, se necessário, pode ser feito uma vez por mês, no máximo.

A mudança do pêlo, e portanto a queda, é moderada: na primavera e no outono é mais intensa, mas nada muito prejudicial.

As dobrinhas dos Bulldogs, por outro lado, requerem cuidados especiais, para evitar o perigo de infecções. 

Uma ou duas vezes por semana é bom passar um pano úmido ou lenço umedecido entre as dobras, tendo o cuidado de secar a seguir. 

O ambiente perfeito para a proliferação de bactérias pode ser criado entre as dobrinhas do Bulldog.

 

Padrões físicos do Bulldog Inglês

Pêlo

Você pode encontrar Bulldog Inglês nas cores Malhado, Branco, Tigrado e Branco, Fulvo, Fulvo e branco, Red Brindle, Vermelho e na cor Vermelho e Branco,

Físico

O peso do Bulldog Inglês pode variar entre 18 a 25 kg.

O seu tamanho fica em média de 20 a 40cm.

E ele tem uma expectativa de vida de 8 a 10 anos.

Você tem um Bulldog Inglês? Então compartilhe conosco a sua experiência, isso vai ajudar vários leitos a decidirem se essa é a raça ideal para eles.

Raças de cachorro que podem te interessar:

Bulldog Francês

Cachorro Pug

Shar Pei

5/5 - (1 vote)