O seu cachorro pode comer ameixa? Faça isso antes de dar a ele


cachorro pode comer ameixa

As ameixas são uma fonte de vitamina C e muitos outros nutrientes, mas será que o seu cachorro pode comer ameixa?

A resposta curta para essa pergunta é sim, mas apenas se o caroço for removido.

Meu cachorro pode comer ameixa?

O único problema das ameixas para o seu cachorro são os caroços, que contêm cianeto e principalmente podem causar bloqueios intestinais.

Na questão do cianeto o seu cachorro teria que comer muitos caroços para ter problemas, mas o principal problema é que eles podem causar obstrução intestinal, que podem ser causados ​​pela ingestão de um único caroço de ameixa. 


Por isso, os caroços são muito perigosos para o seu cachorro.

Os sintomas mais comuns de obstrução intestinal em cães são vômitos e desidratação. Se você suspeita que seu cachorro possa ter ingerido um caroço de ameixa, entre em contato imediatamente com o seu veterinário de confiança. 

A obstrução intestinal pode causar muita dor ao seu cachorro e pode ter consequências graves se não for tratado. Na maioria dos casos, algo tão simples como induzir o vômito resolverá o problema, mas às vezes também é necessário cirurgia.

Se você tiver um pé de ameixa no seu quintal ou em qualquer lugar perto de sua propriedade, certifique-se de que seu cão não tenha acesso a ela no momento em que as ameixas amadurecem e caem no chão, porque ele poderia comer as ameixas inteira sem que você saiba.

Os benefícios das ameixas nos cães

Embora os caroços de ameixa sejam perigosos para os cães, a fruta em si é segura, até mesmo benéfica, para os cães comerem. 

As ameixas são uma boa fonte de vitamina C, vitamina K, cobre, fibra e potássio. Os cães produzem sua própria vitamina C, por isso não precisam obtê-la das ameixas ou de outros alimentos, mas a vitamina K e outros nutrientes das ameixas são bons para seu amigo.

Mas não vamos esquecer o potássio, o potássio também tem muitas funções importantes para os cães. É necessário que as enzimas, músculos e nervos funcionem corretamente e também para manter um bom equilíbrio de fluidos no corpo do seu cão.

Outras coisas que você precisa saber antes de dar ameixas ao seu cachorro

Antes de dar uma ameixa ao seu cão, é aconselhável não só retirar o caroço, mas também lavar a fruta. Especialmente quando você comprar as frutas e não for de um pé no seu quintal. 

As ameixas e outras frutas que você compra no supermercado ou em qualquer outro lugar podem conter resíduos de pesticidas, o que pode ser perigoso para seu melhor amigo. 


Porém, não é necessário o uso de produtos especiais para lavar as ameixas ou outras frutas, bastando lavá-las com água limpa.

Se você remover as sementes, não há problema em dar ao seu cão algumas ameixas de vez em quando, mas apenas algumas, já que comer uma grande quantidade de ameixas ou outras frutas pode causar diarreia em seu cão. 

Se o seu cão parece não gostar de ameixas, então não há problema em deixá-las fora de sua dieta. Embora comer ameixas possa ser benéfico para seu cão, elas não são necessárias na sua dieta.

Mas conta para nós abaixo, o seu melhor amigo gosta de ameixas?

Artigos que podem te interessar:

Cachorro pode comer pera?

Cachorro pode comer sorvete?

O Cachorro pode comer Danoninho

Cachorro pode comer mexerica

5/5 - (1 vote)