O cão American Bully é a raça ideal para você? Leia antes de ter um


cão american bully

O cão American Bully é um cão originário dos Estados Unidos.

Foi criado através de um cruzamento entre o American Pit Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier e tem uma relação distante com cães como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier.  

Aparência física do cão American Bully

O cão American Bully é um cão atlético, forte, muito musculoso, com uma cabeça grande, um corpo compacto e com uma aparência intimidante.

Ele é uma raça robusta de tamanho médio, que pode chegar a altura de 43 a 51 cm na cernelha no macho com um peso de 30 a 50 kg, dependendo do tipo.

Com uma mandíbula incrivelmente poderosa e uma cauda não longa.

São várias cores, as principais são marrom, azul e preto. 

As cores do American Bully são escuras, não existem espécies totalmente brancas. Muitos donos deste fantástico cão têm o costume de lhe cortar as orelhas, o que é absolutamente desaconselhado.

É um cão com uma força física superior a outras raças, atribuída a ele pela herança genética que recebeu de seus predecessores: o Pitt Bull e o Amstaff.

Existem 5 tipos distintos de cão American Bully:

  1. American Bully Pocket: o menor, mas sempre musculoso, cheio de energia e vitalidade.
  2. American Bully Classic: de todos, é o mais proporcional e de tamanho médio; é o mais esguio embora mantenha uma musculatura forte.
  3. American Bully Standart: De tamanho médio, o Standart é o modelo que inspira toda a raça.
    Musculoso e com uma cabeça grande, talvez esse cara seja o que tem as melhores características.
  4. American Bully Extreme: Muito parecido com o American Bully Standart, é o mais musculoso.
    Grande e poderoso, ele transmite uma imagem intimidadora.
  5. American Bully XL: Semelhante ao American Bully Classic, é bem maior em tamanho do que outros tipos da mesma raça.
    Apesar de sua robustez, permanece bastante proporcional e estilizado.

Personalidade

Os criadores desta raça tentaram se certificar de que por trás da aparência robusta e intimidante do American Bully houvesse um companheiro leal e amigável. 

E assim foi, mesmo que pareça estranho, o American Bully é um companheiro fiel, um cão sociável e leal que consegue se sentir confortável até com crianças. 

É sempre recomendado ter a presença de um adulto quando se tem cão e crianças juntos, independente do cachorro, já que as crianças podem não conhecer os limites do animal.

É um companheiro extremamente fiel e afetuoso que não hesita em provar o seu valor ao seu dono, mesmo perante os grandes perigos. 

Ele é muito inteligente, pode aprender e executar diferentes comandos.

Cuidando do American Bully

O Bully é um cão musculoso que precisa se exercitar regularmente. 

É recomendável que ele faça pelo menos três longas caminhadas por dia para não sofrer de ansiedade ou tenha comportamentos destrutivos em casa. 

Ele não é um cão para competições de cross-country ou endurance porque carregar seu grande corpo em grandes velocidades envolve um enorme esforço. 

Porém, correr um pouco e manter um bom ritmo durante as caminhadas são condições básicas a serem adotadas em sua rotina.

O American Bully é um cão muito limpo e vai adorar ser escovado, lavado e limpo. Ao fazer isso, você garantirá uma pelagem limpa e brilhante.

Os filhotes precisam de uma dose extra de cálcio em sua dieta, eles precisam disso para o desenvolvimento ósseo, que terá que suportar mais peso do que outros cães da mesma estatura. 

Quanto à quantidade diária de ração, é aconselhável seguir as doses recomendadas pelo veterinário.

Ocasionalmente, a dieta clássica pode ser complementada com alimentos úmidos com alto teor de proteína.

Uma alimentação variada e nutritiva aliada à prática de exercícios físicos garantirão um estado de felicidade ao nosso valentão americano.

Você vai precisar de produtos específicos para cuidar do seu cão American Bully, como ração específica para esta raça ou coleiras reforçadas.

Comportamento

Eles costumam ter um bom relacionamento com as crianças.

O American Bully bem criado é um companheiro fiel para os pequenos da família. Além disso, graças ao seu instinto protetor, sabemos que eles estarão seguros ao seu lado.

Geralmente ele se dá muito bem com outros animais de estimação.

Esta raça conhece bem o seu porte físico e tende a controlar bem os seus movimentos para não machucar os cães mais pequenos com quem brinca. 

Você sempre deve educar seu cão com processo de socialização correto, quando filhote. 

Esta raça tem uma personalidade tranquila, mas algumas pessoas optam por sua castração para eliminar vestígios de comportamento dominante e assim obter um cão mais calmo e estável.

Adestramento do American Bully

Antes de adotar um cão American Bully você deve saber que esta raça é recomendada para pessoas que entendem de psicologia canina, talvez pessoas que já tiveram um cachorro no passado. 

Ele precisa de um líder forte, calmo e consistente, um chefe que o faça reconhecer quem é o “líder da matilha” e que há regras a serem respeitadas.

É preciso um pouco de paciência para treiná-lo, mas é um cão muito inteligente que pode nos dar resultados muito gratificantes. 

Ele não terá dificuldade em aprender comandos e ordens se receber um treinamento positivo.

Como adestrar cão adulto? Veja esses 8 segredos essenciais

Como Treinar Cachorro Filhote: 6 Dicas Essenciais Para Se Tornar Um Mestre

Raças de cachorro que pode te interessar: